Como consertar uma torneira de cozinha vazando da alça

0
59

Há muitas maneiras de consertar uma torneira que está vazando pela maçaneta. Primeiro, você deve remover o parafuso na base do manípulo da torneira. Você pode usar uma chave de fenda para removê-lo. Em seguida, remova a tampa decorativa que cobre o parafuso. Você pode então desapertar os parafusos que prendem a alça. Uma vez que o parafuso é removido, você pode levantar a alça facilmente. Você também pode usar óleo penetrante para quebrar qualquer sedimento ou ferrugem que se acumulou nos fios.

decoração da cozinha

Substitua as vedações

Se a torneira for de discos cerâmicos, pode ser necessário substituir as vedações do disco cerâmico. Você pode comprar novas vedações separadamente ou comprar um kit de substituição que inclua todas as peças necessárias. Certifique-se de que as peças que você compra são compatíveis com sua torneira atual.

Desligue a válvula de abastecimento de água

Se o problema persistir, você pode tentar encontrar a origem do vazamento. Em muitos casos, pode ser rastreado até a válvula de abastecimento de água, também conhecida como válvula de fechamento. Na maioria das vezes, eles estão localizados embaixo da pia. Você pode precisar fechar uma das válvulas para isolar o problema, especialmente se a torneira vazando estiver vindo de outra linha. Desligar a válvula de abastecimento de água ajudará você a descobrir qual lado da torneira está causando o vazamento.

decoração da cozinha

Compre graxa de encanador

Se o vazamento estiver no bico, pode ser causado por anéis de vedação desgastados. Para acessar o bico, remova a alça e outras peças. Você pode precisar desmontar a torneira, o que pode ser um pouco frustrante. Se isso não funcionar, pode ser necessário substituir o bico. Você pode comprar anéis de vedação de bico de reposição em uma loja de ferragens. Você também precisará comprar graxa de encanador para lubrificar os anéis de vedação.

Se você estiver usando um disco cerâmico Nivito, pode ser necessário remover o disco cerâmico ou o cilindro do disco. Em seguida, limpe as vedações ou substitua o cartucho. Você pode então remontar a torneira. Depois de terminar, você pode iniciar a linha de abastecimento de água lentamente, testando para ter certeza de que o vazamento foi consertado.

Design de cozinha

Uma torneira com vazamento pode ser um problema frustrante e, se não for tratada, pode até levar ao crescimento de mofo e outros problemas de saúde. Embora possa parecer complicado, o processo de consertar uma torneira com vazamento é simples e pode ser concluído em menos de duas horas. Se você estiver à altura da tarefa, poderá até consertá-lo por conta própria.

Aperte as porcas da embalagem

A maneira mais óbvia de consertar uma torneira que está vazando pela maçaneta é substituir o O-ring. Esses O-rings mantêm a alça no lugar e suportam o atrito regular que vem do uso da torneira. Se o O-ring não for o culpado, você pode apertar as porcas da gaxeta ou o parafuso da haste. Isso ajudará o vazamento a parar.

interior

Torneiras com vazamento desperdiçam muita água. Um único gotejamento por segundo pode desperdiçar até 3.000 galões de água por ano – o suficiente para encher 40 banheiras! Também pode manchar superfícies e corroer drenos. Pior ainda, torneiras com vazamento desperdiçam energia quando a água quente está funcionando. A boa notícia é que você pode consertar a maioria dos vazamentos de torneira por conta própria.

Leave a reply